Secretário de Governo de Lábrea, Hélio Camurça, é exonerado após denúncias de assédio e perseguição a mulheres
O então secretário de Governo e Controle Interno do município de Lábrea, José Hélio Camurça, foi oficialmente exonerado do cargo. A decisão foi publicada na edição desta segunda-feira (21) do Diário Oficial dos Municípios do Estado do Amazonas, por meio da Portaria nº 0363/2025-GPML, assinada pelo prefeito Gerlando Lopes do Nascimento. A exoneração, segundo o documento, foi feita a pedido do próprio secretário e tem efeito retroativo a 18 de julho.
A saída do cargo ocorre dias após a repercussão de denúncias graves contra Hélio Camurça, acusado de importunação, assédio moral e perseguição a mulheres. Os casos foram registrados por meio de boletins de ocorrência na Delegacia Especializada do município e vieram a público na última semana, publicado por esse portal.
Com a exoneração oficializada, o caso agora segue sob responsabilidade das autoridades policiais e do Ministério Público, que deverão aprofundar as investigações para apurar os fatos e garantir a proteção das vítimas.
Hélio também é funcionário público municipal, a expectativa é que seja instaurado um processo administrativo disciplinar para apurar os fatos no âmbito administrativo.
A identidade das denunciantes segue preservada, conforme determina a legislação brasileira de proteção às mulheres vítimas de violência.
Publicar comentário